Chegou o mês do Halloween e com ele a maratona mais maravilhosa de todos os tempos! Pra quem ainda não conhece, a Creepytober é uma maratona literária de terror que acontece uma vez por ano, em outubro. Esse vai ser meu segundo ano participando e posso garantir que é incrível! Os organizadores montam sorteios, desafios, leituras coletivas, grupos no te…
Continue lendo »Tudo bem, esse acaba de virar um dos meus livros FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS! Representação aro-ace, personagens incríveis, Shakespeare e Scooby Doo??? Sim, sim, simm! Mas.... essa resenha vai ser pessoal. Tipo, muito. Ah, quem liga, o mundo precisa conhecer Loveless! Alice Oseman, pegue todas as cinco estrelas da galáxia, eu fiquei simplesmente VIC…
Continue lendo »Heyy estrelinhas, olha quem voltou! E dessa vez não é uma resenha de Mistborn, prometo KKKKKK. De qualquer maneira, cá estou eu para atender um pedido que me fizeram lá no insta: por onde começar a ler em inglês? Então, preparem o passaporte e sejam bem vindos ao Refúgio nas Estrelas! 1. LEIA FRASES, NÃO PALAVRAS Tá, talvez essa pareça ser uma dica estranha…
Continue lendo »Steris e Marasi // Steris e Wax no trem // duas fanarts perfeitas da MeLaan | Fonte: internet Alguns meses depois dos acontecimentos do último livro, Waxillium, Wayne e Marasi se veem em busca de uma relíquia lendária forjada pelo próprio Senhor Soberano, capaz de oferecer todo o poder que lhe pertencia. Para complicar, o infame Sr. Elegante, tio de Wax, já…
Continue lendo »E mais uma vez Brandon Sanderson arrasou ao criar um livro recheado de ação, suspense, adrenalina e plot-twists, com revelações chegando em avalanches inesperadas e destrutivas. Usando um tom mais sério e sombrio, a trama é intrincada, e Wax, Wayne e Marasi precisam lidar com um assassino que quer desestabilizar não só o governo de Elendel, mas toda a cidad…
Continue lendo »300 anos após os acontecimentos da trilogia original, Scadrial deixa de ser uma sociedade medieval e encara sua revolução industrial: a tecnologia ganha espaço, carros começam a surgir nas ruas e trens são um meio de transporte cada vez mais utilizado. Waxillium, o protagonista, é um vigilante das Terras Brutas que retorna à cidade para assumir seus deveres…
Continue lendo »Oii estrelinhas, tudo bem? Esses dias, enquanto olhava minhas anotações do ano passado, lembrei de uma aula de literatura sobre Grécia Antiga. Não é surpresa pra ninguém o meu amor por esse tema, mas o que me fez parar foi uma nota a lápis no canto da página. “7 formas de falar amor” . Passei um bom tempo pensando sobre isso, até que decidi compartilhar meu…
Continue lendo »Trazida a vida pelas mãos de Emily Carroll, Floresta dos Medos é uma sombria e bizarra graphic composta por cinco contos. Cada um deles tem um ar rústico, medieval, que nos transporta para outras vidas e épocas. A floresta é a liga entre as histórias, um elemento em comum, e atua quase como um personagem. Direta ou indiretamente, ela age como o medo: aind…
Continue lendo »Depois de tanta enrolação, finalmente foi sorteado o primeiro país para o Literatura no Globo: Moçambique. Lamento dizer que, mesmo com tantos autores maravilhosos, eu não fugi do óbvio: tive certeza de que finalmente leria algo do Mia Couto (de quem eu já era fã, por influência da professora de literatura mais maravilhosa que eu conheço). Cobrado pela FUVE…
Continue lendo »FELIZ ANO NOVO, ESTRELINHASS! Desejo tudo de bom pra vocês e que 2021 seja um ano incrível! Bom, como 2020 (finalmente) terminou, vim trazer para vocês uma espécie de retrospectiva das minhas leituras esse ano. Procurei por uma tag pronta, mas no fim acabei montando eu mesma as categorias e vamos fazer uma “premiação”. Como alguns livros se encaixariam em v…
Continue lendo »