Sobre o blog (e sobre mim também)

Oii tudo bem? Seja bem-vindo ao meu refúgio nas estrelas!

Acho que, como vocês vão passar um bom tempo comigo, devo me apresentar. Meu nome é Larissa e sou de uma cidade perto de São Paulo. Leio desde pequenininha e, muito por causa do incentivo dos meus pais, desenvolvi esse hábito desde cedo. Aqui, vocês vão me conhecer como a garota viciada em livros e chocolate, que ama rock e filmes da Disney. Como a Larissa animada, curiosa, emotiva e espontânea. Serei só eu.

Essa sou eu com 3 anos, conhecendo o Ziraldo

Sobre gêneros literários, quero conhecer o máximo possível. Acho que não adianta se prender em uma única coisa, não em um mundo com tanto para se ver. Então, apesar de ter um fraco por fantasia, sempre tento variar o máximo possível. No quesito musical, adoro pop mas minha verdadeira paixão sempre foi o rock. Queen, AC/DC, Iron Maiden e Imagine Dragons tem um espacinho especial no meu coração. Também gosto bastante de Guns’n Roses, Sweet Child O’Mine é uma das minhas músicas favoritas desse mundo!

Mas chega de falar de mim. Afinal, vocês devem querer saber o que vão encontrar aqui. Bom, o conteúdo é principalmente voltado para a literatura: resenhas, indicações, poesias, quotes, etc. Além disso, também pretendo compartilhar alguns pensamentos e postar sobre filmes, séries e músicas. Ou seja, quase tudo que se passa na minha cabeça e na de vocês também, então sugestões são sempre bem vindas!

Maratonar filmes é uma das coisas mais maravilhosas desse mundo 😍

Mas como surgiu o refúgio? Bom, é melhor começar do começo, então senta que lá vem história...

2020 foi um ano cheio de mudanças na minha vida. Novos lugares, novas pessoas, novas experiências e então a pandemia. E essas mudanças na minha vida me fizeram perceber partes de mim que antes eu não conhecia, entre elas o gosto pela escrita. Comecei a escrever sobre vários assuntos, sobre meus pensamentos e acontecimentos do dia a dia. Escrever sobre livros foi a cereja do bolo porque, além de ser uma das minhas coisas favoritas, é uma grande fonte de inspiração na minha vida. Mas, como não tinha com quem compartilhar, tudo aquilo ficou mofando em uma pasta do computador.

Por influência do meu pai e de algumas amigas, criei uma história no wattpad para compartilhar essas textos. E assim, no dia 28 de maio de 2020, surgiu o Refúgio nas Estrelas. Mas o wattpad não era exatamente o que eu queria... Era muito impessoal, sabe? Me faltava conforto e segurança para escrever. Talvez isso seja um problema meu, talvez seja do site. De qualquer jeito, peguei minhas malas e me mudei para o instagram (@refugionasestrelas). No insta as coisas ficaram muito mais legais: fiz amizades, conheci novas pessoas, perfis e autores diferentes. Eu amo, de verdade, pertencer ao bookstagram, mas falta só uma coisa: a liberdade de escrita. Não no sentido de conteúdo, claro. Sempre me senti bem para postar o que fosse, disso não tenho o que reclamar.

Primeira versão do blog, no wattpad

Pode parecer exagero, mas se tem uma coisa que me irrita nessa vida é o limite de caracteres do instagram. É limitante ter que escrever dentro de um limite de 2200 caracteres. Muitas vezes eu tenho que cortar tópicos inteiros de conteúdo, deixar tudo mais superficial, e isso me irrita. Não iria desistir do meu ig, mas também não abriria mão do sonho de ter um lugar só meu. Seja para postar textos grandes, médios ou pequenos, rasos ou profundos, queria me libertar do limite de caracteres.

Até que, no dia 14 de novembro de 2020, tomei coragem e comecei a planejar o blog. Por dias a fio, fiz pesquisas e estudei para poder deixar as coisas o mais próximo possível do meu estilo. E cá estamos nós, 5 dias depois, com nosso primeiro post. Nossa, nem acredito que aconteceu tanta coisa em um ano... Sejam bem vindos ao meu, ao seu, ao nosso refúgio. Espero que gostem daqui tanto quanto eu! 




Encontre o refúgio nas redes sociais!






Postar um comentário

0 Comentários